Quando se tratam de sentimentos.


Sempre tive muito cuidado quando se tratam de sentimentos. Desde sempre que me lembro de fazer o possível e o impossível para magoar o menos possível as pessoas que sei que gostam de mim. Já calei muitas vezes para não ferir um coração. E admito que já menti para proteger alguém. Já fiz das tripas coração para enfrentar uma situação porque seria a única maneira de diminuir a dor de alguém. Tantas e tantas vezes eu chorei escondida para não preocupar alguém. Tantas foram as vezes que estava cansada e não dormi para ajudar alguém. Tantos anos passaram e eu continuo a mesma. Continuo, talvez inocentemente, a proteger aqueles que amo fazendo de tudo para não os magoar nem deixar que ninguém o faça. Mas a vida, talvez por ironia, ensinou-me que essas pessoas que todos os dias protejo, que todos os dias amo e cuido, são aquelas que hoje em dia mais me magoam. E, por destino ou não, são aquelas que eu jamais me imaginaria sem elas. Quando dizem que tudo tem uma razão de ser é bem verdade. Porque aqueles te magoam são aqueles que mais amas. Porque se não amasses, não te irias sentir tão magoado. E a vida vai-nos ensinando a amar sem medida, e vai-nos mostrando que cada pessoa que te magoa irá acrescentar amor aos teus dias, porque todo o sofrimento vem acompanhado de felicidade. E o melhor de tudo: cada lágrima vem acompanhada de infinitos sorrisos. Sim, o teu melhor sorriso. O motivo pelo qual sorris. Isso sim, é o mais importante. E o resto? Bem, o resto é apenas isso: resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário